segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sungkyunkwan Scandal - Indicação

Você gosta de garota que se veste de garoto, e historia épica? Então você vai gostar dessa indicação, e mesmo que não goste, vale a pena conferir!



Sungkyunkwan Scandal




Sinopse: Sungkyunkwan é uma universidade que se fundou na Era Joseon, e que ainda existe na Coréia do Sul hoje em dia. O drama é uma história de amor que se desenrrola no campus dessa universidade, que só aceita homens. Lee Sun Joon (Park Yoo Chun) é um garoto rico que se apaixona por uma garota que é obrigada a se disfarçar de homem e se passar por seu irmão para estudar em Sungkyunkwan.
Episódios: 20
Gênero: Histórico /Comédia / Romance
Ano: 2010
Emissora: KBS2
Kdrama


Elenco


Micky Yoochun
Park Min Young
Song Joong Ki
Yoo Ah In





Resenha




Essa foge do padrão de indicação de hoje. Essa não conheci por causa de um ator ou atriz. Esse foi daqueles Kdrama que me chamou atenção por causa da capa, depois por causa da sinopse e por fim por causa do primeiro episodio.
A tão conhecida historia Noite de Reis de Shakespeare, ganha uma versão asiática – não pela primeira vez – neste Sungkyunkwan Scandal.  Como sempre a garota toma lugar do irmão, vestindo-se de homem para manter a honra da família, uma vez que seu irmão doente não pode trabalhar. Se em Noite de Reis a heroína se chama Violet, aqui se chama Kim Yoon Hee ( Park Min Young ); e aquele que vem se tornar ao poucos seu amado se chama Lee Sun Joon (YooChun).
E é por causa de Lee Sun Joon que Kim Yoon Hee entra na universidade Sungkyunkwan. A garota, ou melhor, garoto que para ganhar dinheiro se passa por candidatos a entrar na universidade, fazendo os  testes no lugar destes, conhece Lee Sun Joon no dia do exame. Ao este perceber o potencial do “garoto” resolve convencer ele a entrar na universidade, até mesmo usando o artifício de lhe oferecer dinheiro. Mas é quando Yoo Hee descobre que os estudantes recebem uma quantia mensal que a faz aceitar a oferta.
Uma vez dentro da universidade a sua paz acaba completamente. Principalmente por ter sido, como Lee, escolhida diretamente pelo Rei. E sofrendo pelo preconceito de ser pobre, Kim passa o seu primeiro dia num grande sufoco. Entretanto, sem querer, ganha o titulo de Mestre, já que conseguiu na tarefa pedida pelo presidente da universidade, a roupa intima da concubina mais desejada da cidade, e também amor “secreto” do presidente.
  E como não bastasse isso para irritar o presidente, ela ainda salva Lee de ganhar o castigo, por aparentemente não fazer a tarefa ordenada.
Preconceito a parte pelo presidente e sua turma – que incansavelmente faz o que ele manda – tem ainda para engrossar essa história o apelidado cavalo louco, Moon Jae Shin ( Yoo Ah In ); que é, para infelicidade de nosso heroína, colega de quarto dela. Como também o Lee. E esses dois por serem de status distintos vivem se confrontando devido aos interesses diferentes, embora Lee incansavelmente garante que apesar de ser nobre não concorda com a visão desses, principalmente de seu pai que é entre os nobres “o chefe”. 
E tudo não poderia ficar pior, mas fica quando após ser quase acertada pela fecha do Presidente, Kim vai parar na enfermaria, e um dos professores então descobre seu segredo. Um que na época que se passa o drama era gravíssimo, afinal não era aceito mulheres em escolas e afins.
E promessas aqui e ali Kim consegue se manter na escola, mas terá que mostrar ao professor que ela é capaz de continuar ali, fazendo então tudo que os demais garotos fazem, principalmente na questão de arco e fecha, onde ela tem que ser a melhor. Tendo esse desafio em frente, como muitos outros que vão surgindo ao decorrer do Kdrama, Kim se torna grande amiga de Lee, Moon e Goo Yong Ha ( Song Joong Ki )– que é amigo de infância de Moon que finge ser da nobreza. E como também vai se tornando uma excelente aluna – Ops, aluno.


Desafios a parte, Kim e Lee vão se aproximando, e este que não tem suspeita alguma que ela seja uma garota – apesar de sua feição delicada e voz. Lee acaba que ficando confuso com seus sentimentos, não conseguindo entender o que está realmente sentindo, chegando a pensar que gosta de homens. 
Ao mesmo tempo em que deparamos com a amizade de Moon e Yong Ha, que tenho que admitir que em alguns momentos achei que era mais que amizade – embora Moon demonstre diversas vezes que gosta da Kim. E a amizade dos dois é só mais uma pitada de emoção neste Kdrama épico, cheio de ação, romance, amizade, conflitos de status e conflitos de poderes.


Conforme vai desenrolando a historia de Kim dentro da Universidade, encontramos entrelaçada neste contexto principal, os conflitos dentro dessa cidade, e também a vontade dos nobres de tirar do poder o rei e conseguirem dominar por completo o lugar.



E o quarteto então entra também nestes conflitos, partindo numa busca pelo passado para livrar a cidade da dominação dos nobres.
Ou seja, caso você ache que encontrará neste dorama somente romance, ou situações engraçadas por causa de Kim ser uma mulher dentro de universidade somente com homens, enganou-se, aqui você saberá um pouco mais da Historia da coréia, mais especificamente de Seul  – e como o poder pode falar mais alto daquilo que é certo, além de desfrutar do cenário maravilhosamente feito e de músicas inesquecíveis.
Eu mega indico esse Kdrama, que sem dúvida vai lhe prender diante da TV, seja por causa do romance, da ação, da historia, do elenco ou algo que você achou e gostou. Sungkyunkwan Scandal é do tipo de Kdrama para assistir mais de uma vez!
Então baixe logo!







Abertura

Essa abertura realmente dar inspiração, tanto pelos personagens masculinos (rsrsr), como pela o design dessa, realmente é de encantar.




Onde Encontrar

                                                                               

Espero que Tenham gostado!
Bjokas!!!

0 comentários: