sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para continuar sobre Alice



Como sabem, assim imagino, tenho uma fanfic com a temática de Alice no país das maravilhas ( a fanfic Sem Alice no País das Maravilhas). Embora não tenha nenhum personagem deste maravilhoso livro, ou mesmo a fanfic siga realmente a historia de Alice; busco de um meio ou outro resgatar a história original numa citação aqui e outra ali. Afinal enquanto Sakura vai vivendo suas desventuras no novo ambiente, qual lhe foi imposta pelos seus pais, ela vai se comparando com Alice e as dificuldades que essa passou para enfim conseguir finalizar a aventura no país das maravilhas e/ou tornar-se rainha.

Como algumas pessoas chegaram a me perguntar em relação ao título, achei interessante falar sobre isso também.
Quando pensei na temática da fanfic, onde queria juntar dois mundos tão distintos (Harry Potter e Naruto), pensei na questão de como soaria tão estranho e daria aquele aspecto de peixe fora d’água. Logicamente que aqui os personagens de Naruto iriam fazer parte do mundo de Harry Potter, ou seja, seriam bruxos. Entretanto para quem assisti ao anime ou acompanha o mangá acharia em primeiro momento algo estranho na história, como que tudo aquilo fosse extremamente impossível. E foi então que partindo dessa questão fui elaborando o enredo da fanfic e Alice no país das maravilhas simplesmente surgiu na mente (talvez porque estava relendo o livro rsrrs) e achei interessante juntar esse mundo também, claro que de uma forma sutil. Mas como fazer isso?
E foi então que pensei na questão da Sakura e Cia estarem adentrando no mundo potteriano e sendo bruxos, como uma estranha entrando num mundo que não é seu... E assim, aos poucos foi surgindo a idéia de toda a temática da fanfic e conseqüentemente o titulo desta. Pois ficava a imaginar como seria o País da Maravilhas sem Alice. Logicamente que não seria o mesmo, na verdade não existiria o país das Maravilhas, uma vez que esse é inventado por Alice. E assim sendo, como Sakura, apesar de querer enxergar tudo ao seu redor como um mundo de maravilhas onde encontrará personagens fantásticos e poderá ao atravessar o espelho tronar-se rainha, na realidade nada disso acontecerá. Ela é uma simples bruxa diante de vários acontecimentos chatos, com colegas de escola ainda mais chatos, tornando sua realidade nada maravilhosa, além de ter que crescer sem ter a magia de encontrar-se com seres fantásticos com questões perturbadoras – mas esclarecedoras... Portanto ela vive num país das maravilhas sem Alice, o que o torna em nada menos que a pura e maçante realidade. (entretanto ás vezes a realidade é mais mágica que o fantástico mundo inventado...)



Trecho


E para quem lê essa fanfic, ou quer dar uma chance para ela, atualizei ela nesta semana.
Eis um trecho do novo capítulo:


...Então os dois seguiram o pequeno corredor que levava para a porta de madeira escura. Ali a garota deu duas batidas e, antes que pudesse pensar numa terceira, a porta se abriu.

Os dois entraram encabulados, o Barão Sangrento foi quem abriu a porta, mas ele não tinha aquele ar de irritado de sempre, ele estava sorrindo. Só aquilo havia valido a pena em ir aquela festa.

O lugar estava lotado de fantasma, como Dama cinzenta havia lhe dito. Todos os fantasmas de Hogwarts realmente estavam ali, e na verdade parecia que até tinha convidados de fora.

Foi curioso para Sakura ver que eles também haviam decorado o lugar, não de uma forma mórbida como certamente seria o certo para uma festa daquela; essa tinha cores. Haviam abóboras como as que estavam no salão principal, velas que flutuavam alegremente, fitas de cetim preta, vermelha e violeta que enfeitavam cantos e o teto alto da torre. E também para sua surpresa haviam pequenas vassourinhas voadoras, e sobre essas pequenas bruxinhas bem ao estilo de conto de fadas, essas riam quando perpassava algum fantasma e mudavam de cores quando acertava algo solido...

A rósea olhou encantada para uma banda de corda que tocava alegremente, tocando algo antigo, mas que tinha uma melodia adorável, que fazia os fantasmas – boa parte desses – dançarem.

Ao fundo da torre havia uma mesa relativamente cumprida, e sobre essa doces que davam água na boca, como também salgados e bebidas. Caso eles estavam esperando apenas um convidado vivo, eles esperavam que esse fosse comilão, pois havia dez ou quinze quantidades de cada prato.

Sakura seguiu para os salgados, como já havia virado costume, ela não tinha jantado naquela noite e por isso seria agradável comer algo que tivesse sal.

Sai ao seu lado pegou um dos docinhos, este era um tipo de doce de abóbora, mas que tinha chocolate e pequenos confeitos coloridos que ao morder soltava diversos gostos, algo similar ao feijãozinho de todos os sabores, ao contrario deste entretanto, não se corria o risco de comer algum que poderia trazer algum gosto ruim ou estranho á boca.

Sakura ao dar a primeira mordida percebeu os olhares dos fantasmas mais próximos em direção á ela e Sai, como que ambicionando o que eles comiam, ou talvez o fato deles conseguirem comer. Dama Cinzenta também os olhava com a mesma feição. Sakura ficou sem jeito em dar a segunda mordida, por isso resolveu deixar a torta de frango de lado por algum tempo – por outro lado, Sai se deliciava com o doce, sem se importar com os olhares... [ Leia Mais ]

Para quem quer ler deste o começo Clique Aqui 

Previa Capítulo 12


Por alguma razão, talvez a magia que essa fanfic me passa, já estou escrevendo o capítulo 12, estou já finalizando, mas deixarei aqui um trechinho deste.

'O que mais incomodava Sakura com toda aquela historia do professor Kakashi era o fato de nenhum funcionário de Hogwarts se manifestar referente a isso, afinal se até os fantasmas haviam se “intrometidos” significava que todos estavam a par do que estava acontecendo. Entretanto somente naquela tarde, após o almoço, que essa parte do sistema Hogwartiano se manifestou.
Sakura estava se caminhando para sua aula de Hebologia, rezando para todos os deuses, magos e mais o que existisse que por alguma razão Sasuke Uchiha não fosse assistir aquela aula, contudo suas preces a atenderam de forma diferente; antes dela se aproximar da estufa três, onde seria a aula, um garotinho com o uniforme da grifinoria aproximou-se dela. Ele como todos os outros dessa casa, olhava-a  com azedume e na hora de lhe entregar o bilhete que estava incumbido aos seus cuidados, o garotinho praticamente o jogou em seu rosto. E antes que Sakura dissesse alguma coisa, ele seguiu rapidamente para longe dela. A rósea respirou fundo para se acalmar e então pegou o bilhete do chão; ao abri-lo levou um grande susto...'




Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!

0 comentários: