terça-feira, 17 de maio de 2011

49 Days - Indicação + Opinião

Estarei hoje trazendo mais um dorama, este havia pensando em somente falar dele quando terminasse de assisti-lo. Contudo não poderia esperar, principalmente porque pelo que parece essa semana na Coréia do Sul passará os dois últimos episódios deste.
Para quem ainda não é ligado em Kdramas, Jdrama, TWDramas, CDramas e afins, certamente nem imagina de que dorama estou falando, para aqueles que já está neste mundo asiático teve até imaginar que estou falando do fabuloso 49 days.
E sim, é dele mesmo.
Para quem ainda está no inicio ou estar aguardando a finalização da tradução deste dorama para começar assisti-lo recomendo que pare de ler por aqui, pois terá alguns Spoilers.



O Dorama
49 days 


Sinopse:  Depois de um acidente,  Ji Hyun – uma mulher alegre que estava nas vésperas de seu casamento – tem sua alma tirada do seu corpo. Agora em coma, ela tem a missão de coletar 3 lágrimas verdadeiras. Para que isso seja possível sua alma ocupará o corpo de Yi Kyung enquanto essa estiver dormindo. Mas essa missão tem que ser comprida no prazo de 49 dias, para que ela então possa voltar para seu próprio corpo. Contudo quem disse que essa missão será fácil?

Ano: 2011 
Gênero: Fantasia e Romance
Episódios: 20
Emissora: SBS


Elenco: Lee Yo Won 
Jo Hyun Jae
Jung Il Woo
Nam Gyu Ri 
Bae Soo Bin
Seo Ji Hye
Bae Geu Rin
Kang Sung Min

 Breve comentário 


Comecei a assistir esse dorama meio que por acaso, tinha finalizado o dorama S. Scandal ( que logo estarei fazendo um post sobre ele) e estava em busca de algo que pudesse preencher o vazio que o anterior havia deixado, lembro que 49 days tinha acabado de ser lançado e a história deste me chamou atenção então resolvi assistir, não me arrependi. O ruim é o fato de que ele ainda estava passando na Coréia do Sul ( e ainda estar), e por isso sempre ficamos com ansiedade para saber o que mais vai acontecer, principalmente num dorama como este, que cada episodio é emocionante e angustiante (daqueles tipos de história que você quer somente mais).

O enredo:



Este lado: A alma
Para quem gosta de um drama caprichado com vilões dissimulados, romance que vai além da vida, 49 days é sem dúvida o kdrama ideal.
Com um inicio pra lá de surreal, 49 days trás um diferente enredo no mundo doramico.
Ji Hyun, a alegre mulher que estar se preparando para seu casamento com a pessoa mais que perfeita – seu príncipe encantado – numa jogada desleal do acaso  ela entra numa trama cheia de descobertas e sentimentos.
Para inicio de conversa, ao sofrer o acidente – causada por uma suicida – Ji Hyun fica cara a cara com o anjo da morte , Ops, com o programador. Estaria tudo bem se caso a mulher estivesse morta, contudo o acidente fez apenas com que sua alma saísse de seu corpo, enquanto este ficará em coma num hospital.
Para que Ji Hyun volte á vida é necessário – segundo o programador – que ela colete 3 lágrimas verdadeiras num prazo de 49 dias.
A ingênua e bondosa Ji Hyun assegura que esta tarefa será incrivelmente fácil como rápida e que certamente nem precisará dos 49 dias.
E para realizar a tarefa ela necessitará de um corpo, sendo este de Yi Kyung . Uma deprimida mulher ( a tal suicida) que por trabalhar á noite, dorme durante o dia, e é neste período que Ji Hyung poderá usar o corpo dela. ´
É então que ela começa a realmente conhecer seus amigos e noivo, descobrindo que as pessoas que pareciam realmente amá-la não são lá tão apaixonados por ela, e aquelas que pareciam nem ligar para ela são realmente seus amigos.
E em meio a descobertas e verdades, Ji Hyung se vê numa difícil situação, enxergando então o quão árduo é sua tarefa de coletar três lágrimas verdadeiras.



O outro lado: O corpo.

Yi Kyung é uma mulher de 28 anos que vive sozinha e trabalha inicialmente numa loja de conveniência.
Deprimida incansavelmente ela tenta suicídio, na sua ultima tentativa Yi Kyung se joga na frente de um caminhão, um homem a salva ao mesmo tempo em que o caminhão desvia ( causando o tal acidente). Depois desse episodio sua vida volta ao normal ( ao mesmo é o que ela pensa).
Trabalhando a noite ela volta para casa ao amanhecer , sempre indo direto dormir, e sempre acordando minutos antes de ir trabalhar , sem suspeitar da dupla vida que leva.
O homem que a salvou é seu ex-psiquiatra  que estar tentando se reaproximar dela, afim de lhe ajudar, já que segundo ele sua primeira tentativa falhou. Declarando á ele, Yi Kyung deixa claro que sua atual situação não é sua culpa e por isso nega a ajuda.
Logo ela pede o seu emprego como conseqüência de sua vida “dupla”. Sem saber, com ajuda de Ji Hyung, ela encontra outro emprego, agora numa cafeteria, onde também trabalhará a noite.
Aos poucos Yi Kyung começa a perceber algo estranho ( como os cabelos sempre limpo, os objetos fora do lugar e etc) e receosa ela procura o psiquiatra. É com o tratamento deste que ela começa a descobrir a razão desses estranhos acontecimento, como fatos de seu passado são relembrado, revelando muitas coisas na trama dessa personagem. Então o corpo começa a ter conhecimento da alma.


Os dois lados: O corpo e a alma.
JI Hyung se envolve completamente com a mulher que “empresta” seu corpo. Com pena desta ela começa a pesquisar a razão da sua intensa depressão, descobrindo que ela perdeu seu grande amor de sua vida Yi Soo.
Em quanto isso Yi Kyung, devido seu tratamento, começa a ter lembranças dos fatos que não viveu, mas sim de Ji Hyung.
O corpo começa a ver a alma em sua casa, ao mesmo tempo em que Ji Hyung descobre quem é o amor dela. É então que corpo e alma se junta, cada qual se ajudando.

A Opinião

Por se tratar de um dorama, cujo enredo é inusitado certamente dar curiosidade a todos, e não foi diferente comigo. Apesar da atmosfera triste que a historia poderia dar, este não segue realmente neste ritmo. Ele pode até passar em alguns momentos esse sentimento, como nos fazer realmente se emocionar com revelações e sentimentos descobertos, contudo não é um dorama somente triste, tem suas partes alegres e maravilhosamente divertido.



Ponto alto:


Para começar tem quatro atores pra lá de lindos.


Principalmente o programador, que no começo parecia ser apenas um personagem secundário, mas que ao desenrolar da trama, em especial da historia de Yi Kyung, descobrimos seu real envolvimento nisto tudo. 


Claro que o Kang, o lindão do dono do restaurante – e quem ajuda e muito Ji Hyung – não fica tão atrás. Com seu jeito de rapaz bonzinho e certinho, ele conquistou-me completamente.


O vilão não é de todo ruim. O noivo encantado que se mostrou ser um sapo terrível e ambicioso, é também um bom motivo para ficar assistindo e assistindo esse Kdrama.


E o psiquiatra, que apesar de não aparecer muito e ser a razão de descobrimos o envolvimento do programador neste trama todo,  me fez suspirar diversas vezes, e na certa é outro motivo para querer ver 49 days.


como Ji Hyung
como Yi Kyung

como Ji Hyung
Como Yi Kyung

Mas além dos lindinhos, tem a fabulosa Lee Yo won ( a Yi Kyung), amei também as outras atrizes, como a atriz que faz a Ji Hyung – mas definitivamente o destaque fica com a Lee. A transformação visível quando ela é “ corpo” ou “alma” é surpreendente. Somente olhando a atuação dela conseguimos dizer quem é quem, sem precisar olhar o colar ( objeto onde Ji Hyung tem que guardar as lágrimas) como Kang sempre faz para saber quem é quem. Suas expressões como Ji Hyung e tão distintas quando ela é Yi Kyung que até parece pessoas diferentes – mesmo quando mostra ela sorrindo quando mais nova em sua lembranças ela não faz a gente se lembrar da Ji Hyung, fica realmente com aspecto de Yi Kyung. Não sei se ela ganhará algum premio com essa fantástica atuação ( embora eu ache isso impossível), mas para mim ela já ganhou ( como ganhou muitas outras com kdramas anteriores). Sem dúvida somente pela atuação perfeita dela é um grande motivo para assistir 49 days.
E como acho que já deixei mais que claro, além de tudo isso, o enredo em si, uma historia tão empolgante e diferente, é sem dúvida um ponto altíssimo dessa Kdrama.


Ponto baixo:

Sei que para ser vilão de uma historia realmente não precisa de uma razão tão grande e realmente convincente, ainda sim não achei a explicação de Mi Ho muito boa, para mim deixou muito a desejar. Tudo bem que ele não quer se pobre e é ambicioso, ainda sim não é para mim uma verdadeira razão para elaborar todo o plano que criou ao lado da melhor amiga de Ji Hyung, e tão pouco a razão dela é suficiente. Para mim esse é o ponto baixo desse dorama. Algo insignificante em relação a todo o resto, mesmo assim importante.

 Onde encontrar:

Em português 
 Dramas Coreanos (Completo)

Ohayo Dramas ( Até eps. 04)

Yo Dramas ( Completo)

Em Inglês

WITHS2 ( Até eps. 14)

Jacinda ( Completo)




Bjokas!!!

2 comentários:

Anônimo

Nossa! Que bom que você escreveu sobre esse dorama! Quando gosto de um, procuro opiniões pela net e você disse praticamente tudo o que eu penso! Hoje minha ansiedade foi tanta que vi o 19 em raw no youtube mesmo! Amanhã é o ultimo episodio! Mal posso esperar!

Anônimo

Pois eh, não veja o ultimo episodio se vc quer continuar feliz fikdik... Desilusão...