sábado, 14 de janeiro de 2012

Antigas e Novas Capas

Como sabem eu faço as minhas proprias capas para as minhas fanfics, caso queira ver essas Clique Aqui.
E ás vezes, quando eu fico enjoada da capa, eu faço nova capa para determinadas fanfics, e são essas que mostraei agora. Mostrarei aqui agora as capas antigas e novas das minhas fanfics, e algumas colocarei o porque da mudanças, e podem ter certeza terão outras que nem preciso falar!

Segue a lista de novas e antigas capas:

Lágrimas e Sangue
Fiz a mudança, pois achei a primeira capa muito feinha, embora até hoje a segunda não me agrada. Contudo sigo uma regra minha, a de quando uma fanfic é finalizada eu deixo essa com a capa que ela tinha quando finalizou (para melhor que aqueles que a liam a encontre com maior facilidade), e esse é o caso dessa fanfic, uma pena.

1ª Capa  (Photofiltre)
2ª Capa - Atual (Photofiltre)

             
       
Miss Inoue
Apesar da estrutura da primeira, que passa a ideia de amador; essa capa me agradou, pelo simples fato de que as imagens de Ichigo e Ulquiorra foi vetorizada por mim, levei em cada, um dia para vetorizar, e sem falar que passava a ideia que a fanfic queria passar nos primeiros capítulos. Conforme o desenvolvimento da fanfic e a mudança de atmosfera no enredo da história, achei interessante fazer um segundo capítulo, este desenhado por mim (baseado num desenho que vi) no illustrator, também não ficou 100% , mas ainda sim ficou no meu agrado. A terceira segui o mesmo exemplo das anteriores, conforme a mudança na fanfic eu criei a capa, esta utilizando imagens do proprio anime (mas de momentos e personagens diferentes), criando o clima final da fanfic.

1ª Capa  (Photoshop)

2ª Capa  (Photoshop)




3ª Capa - Atual  (Photoshop)

A Crônica Perdida
As mudanças de capas dessa fanfic partiu do conceito simples de 'Não gostei do que fiz', até por isso que da primeira para a segunda capa houve uma distancia de apenas dias, e da segunda para terceira de um ano e desta para quarta de alguns meses; e para última de aproximadamente dois anos. Sendo que a última vem trazendo também a finalização da fanfic.

1ª Capa  (PhotoFiltre)

2ª Capa (PhotoFiltre)
3ª Capa  (Photoshop)
4º Capa  (Photoshop)
5ª Capa - Atual  (Photoshop)

Beethoven Vírus
A mudança desta ocorreu, pois queria deixar claro na capa o conceito de Beethoven Vírus, o que vem a ser isso e o envolvimento desse título com a fanfic em si, entretanto sempre que olho a primeira capa ás vezes penso sinceramente em mudá-la para a primeira, uma vez que achei que a segunda ficou 'poluida' demais.

1ª Capa  (Photoshop)


2ª Capa - Atual  (Photoshop)


Alma de Tinta

Essa acho que ficou meio que na cara, a primeira capa não passou a ideia da história da qual tirei a personagem, onde as pessoas são marcadas com letras quando são lidas erroneamente para fora do livro, por isso busquei refazer a capa, e tirar o tom cinza e apagado que criei na primeira e buscar deixar as coisas mais vívidas na segunda, e claro mostrar com maior clareza a ideia de ser marcado com letras.
1ª Capa  (Photoshop)

2ª Capa - Atual  (Photoshop)


Chéri

 Da primeira para segunda a mudança é do ator utilizado para capa, como queria passar uma familiadade aos leitores optei por trocar de ator, uma vez que o personagem principal da fanfic é filho de Draco Malfoy, como descrito nesta ele era identico ao pai em sua idade, devido á isso achei mais fácil utilizar o ator que faz Draco Malfoy no cinema. Agora a mudança do segundo para o terceiro, veio com a necessidade de tirar essa ideia amadora que a primeira e segunda passam, além de trazer uma elegancia e sedução que faltam nas primeiras capas e que estão presentes vivamente na fanfic.
1ª Capa  (Photoshop)

2ª Capa  (Photoshop)

3ª Capa - Atual  (Photoshop)

O senhor da Guerra
Não achei que nenhuma dessas capas ficaram ruins, e portanto não foi por isso que as mudei e, sim que eu queria passar o sentimento da fanfic também para capa. Eu sempre busco isso em minhas capas, deixar claro nestas o que a fanfic quer passar, uma 'imagem-sinopse' digamos assim. Logicamente que nem tudo se pode falar pela capa, mas a ideia central desta, ou mesmo a ideia do título, sempre achei que tem que ser vista na capa. E foi por causa disso, buscando essa ideia que mudei de capas, e até o momento a terceira é a mais fiel ao enredo em si da fanfic.

1ª Capa (Photoshop)

2ª Capa (Photoshop)


3ª Capa - Atual (Photoshop)


O sinistro garoto do orfanato

A mudança dessa capa feito por dois fatores, primeiro porque não gostei da primeira e segundo porque queria mostrar os personagens das desventuras em séries mais "velhos", ou com jeito de mais velhos. 


1ª Capa (Photoshop)



2ª Capa - Atual (PhotoShop)


Opostos Iguais

A primeira capa (que foi criada em 2007 e infelizmente se perdeu nos antigos arquivos meus), que era uma japonesa segurando seus livros e uma garota ruiva ao fundo sentada sob uma janela, enquanto olhava o horizonte - foi uma capa que me agradou, mas não tanto, por isso um ano depois criei a nova capa, a segunda. Onde queria passar, como sempre, a ideia do título, mas não gostei do acabamento (corte de imagem, o efeito das flores e da borda). Por isso veio a necessidade de uma terceira capa, onde criei algo mais simples, e busquei trazer mais a ideia da fanfic em si.  
2ª Capa  (Photofiltre)

3ª Capa - Atual (Photoshop)

Rose Weasley e o pergaminho perdido
Não gosto (hoje) de nenhuma capa que fiz, contudo essa fanfic está parada, quando retornar com ela certamente criarei uma nova capa. Mas explicarei a razão de duas capas, quando postei o introdução e primeiro cap da fanfic, já tinha o segundo feito, sendo assim já tinha a ideia formada para a fanfic e por isso não queria que os leitores descubrissem logo de cara que a personagem principal seria da Sonserina, devido a isso criei a primeira capa, e a segunda só vou revelada depois do quarto capítulo, onde deixa claro a casa qual ela pertence.

1ª Capa  (Photofiltre)

2º Capa - Atual  (Photofiltre)

Fuego

Não tenho muito o que falar desta capa, só que não gostei da primeira e achei que seria melhor criar uma segunda, e assim sendo o fiz. A segunda teve a ajuda da minha irmâ Isabela, que na epoca estava começando a mexer em programas de edição de imagens. 
1º Capa  (Photofiltre)

2ª Capa - Atual  (Photofiltre)

Poção GW
Acho que essa é daquelas que nem preciso explicar, apesar da terceira não ter ficado maravilhosa, tenho certeza que as duas primeiras estão bem piores. 
1ª Capa  (Photofiltre)
2ª Capa (Photofiltre)
3ª Capa - Atual  (Photofiltre)


Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!

1 comentários:

Unknown

Oi. Adorei suas capas. Como você as faz? Que Photoshop você usa? Eu tentei fazer uma vez capas pra uma fic, mas ficou horrível kkkkk Por favor compartilhe seu dom comigo kkkk
Desculpe incomodar
Bjs