sábado, 18 de fevereiro de 2012

Shokojo Seira - Indicação

Essa indicação era para ter sido feita algum tempo, mas a minha falta de tempo acabou me atrapalhando totalmente. Então estou aproveitando o feriado de carnaval para fazer isso.
Por isso aproveitem as indicações que estarei trazendo esses dias para vocês começarem a assistir um bom dorama, a ler uma ótima fanfic, ou quem sabe apreciar o trabalho de fantásticos fansub entre outras coisas.
Para iniciar tudo isso irei lhes trazer um Jdrama;
Como já disse algumas vezes minha preferência é Kdrama, mas isso não quer dizer que não assisto outros tipos de dramas, tais como Twdrama e JDrama.


Shokojo Seira




Sinopse: *Seira volta ao Japão da Índia para continuar a estudar em um colégio interno da Elite.
Embora ela tenha vivido luxuosamente, Seira é gentil e generosa, conseguindo assim muitos amigos na escola. Somente a diretora da escola não gosta de Seira mas a trata bem devido a fortuna de seu pai.
No entanto, durante sua festa de aniversário de 16 anos, a diretora recebe a notícia de que o pai de Seira faleceu na guerra deixando-a sem um tostão.
Como resultado, ela é forçada a trabalhar como servente, a fim de pagar pela sua estadia na escola.

Gênero: Romance e Escolar
Episódios: 10
Ano: 2009
Emissora: TBS
Jdrama

Elenco:
  • Shida Mirai 
  • Hayashi Kento 
  • Tanabe Seiichi 
  • Okamoto Anri
  • Kutsuna Shiori 
  • Kojima Fujiko 


Resenha

Esse jdrama em particular me chamou a atenção devido a historia em si. Quem nunca ouviu falar da ‘A princesinha’  ou em inglês ‘ The Little princess’. Uma garotinha que vai estudar num internato e no dia de seu aniversário perde seu pai, ficando então órfã – uma vez que sua mãe falecera quando ainda é bebê. A história original é inglesa escrita por Frances Hodgson Burnett (escritora também de O jardim secreto), mas já ganhou uma versão americana em 1939 e a mais recente, e imagino a que vocês conhecem, de 1995. Houveram muitas outras e entre elas uma versão japonesa.


Neste drama, entretanto a historia ganha outras dimensões, uma vez que nossa protagonista não é uma garotinha e sim uma adolescente. Apesar de ela sofrer em sua maioria as mesmas coisas que a princesinha, ela também sofre humilhações maiores que a garotinha do filme americano. E ainda sim toda a magia da garota sonhadora, que é otimista em tudo e vive a vida sempre com a cabeça erguida, continua a mesma nesta versão japonesa. (Sem falar que manteram muitas coisas fieis ao original, como o fato dela viver na India antes de ir para o tal internato - que no livro é na Inglaterra, no dorama, é claro, é no Japão.)

Aos poucos ao decorrer de todo o dorama, enquanto Seira enfrenta os aprovações pelo internato – seja na mão da diretora que tem rancor em relação a garota devido a mãe desta (já que essas foram colegas de escola), ou na mão de uma estudante invejosa (Maria - Kojima Fujiko) que não suporta a idéia de que Seira seja melhor que ela – a nossa heroína vai se transformando. Aprendendo que nem tudo se pode ser resolvido com aquilo que acredita que sua verdade não é única. Ela vai se relacionando a fundo com os demais personagens do dorama e descobre através de experiências com esses que a vida é mais que tudo aquilo que ela um dia aprendeu com seus pais.

Embora o original não tenha romance neste dorama nossa princesinha acaba apaixonada pelo o auxiliar de limpeza e cozinha do internato(Kaito - Hayashi Kento) . Ambos vão se aproximando numa deliciosa e inocente amizade ao ponto que se vêem apaixonados. O que torna toda a história ainda mais mágica e perfeita.

Sem falar também da transformação do quarto frio e desconfortável de Seira, em algo quente e confortável – num lindo quarto digno de uma princesa da alta realeza. Cujo espaço seiga divide com seus melhores amigos. Especialmente com dois, que ao decorrer de toda a trama é quem sempre está ao lado dela, esperando pacientemente por um pedacinho (pedacinho mesmo) de pão ou qualquer outra comida que a garota leve para o quarto. Esses são os ratos.
Para quem gosta de contos de fadas, daqueles que a mocinha tem que sofrer antes de ver o sol raiar com esplendor e alegria; esse dorama é mais que indicado. Ele é perfeito.
Portanto aproveite esse tempo de folga e assista, afinal é só 10 episódios. 



Onde Encontrar

Sora-D **

E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!!

Espero que tenham gostado
Bjokas!!!

*sinopse tirado do Fansub Sora-D
**devido ao fechamento do Megauplod o Sora-D não tem disponivel os episodio para download, mas eles estão reupando tudo, então provavelmente em breve esses estará disponivel para download. Mas caso queira baixar em RWMB, há o parceiro deles AXG onde vocês poderão baixar.

2 comentários:

Anônimo

não comsegui baixar em nenhun dos dois!!!!!!!!!!!!!

Nanne

infelizmente terá que esperar que o fansub Sora D ou mesmo o site AxG reupar o projeto =/ Ambos estão reupando todos os projetos que estão inativo, então espere um pouquinho, quem sabe logo eles não reupam esse dorama ^.^