terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A última palavra - Indicação

Era para ter feito essa indicação ontem, contudo não consegui escrever porque estava fazendo capa e preparando mais uma fanfic minha. Isso mesmo fiz mais uma fanfic, e sim estarei indicando ela também hoje, mas antes vamos para uma fanfic que não é minha, mas é bem escrita e tem uma historia emocionante.

Esta é baseada num livro, contudo não Harry Potter como estão acostumado que eu trago, e sim ‘ A menina que roubava livro’. Esse livro eu li algum anos atrás, acho que em 2009, e ainda sim lembro muito bem de todas as emoções que senti ao ler ele... E talvez por isso que essa fanfic simplesmente me cativou na primeira frase.

Capa:


Sinopse: Toda a família de Liesel fora levada pela morte, assim como seus amigos e vizinhos. Na rua Himmel, a única coisa que sobrara fora uma menininha magricela e seu enorme desejo de que aquilo fosse apenas um sonho. Não era.
Depois do bombardeio, Liesel fora adotada pela segunda vez em sua vida. Desta vez por Ilsa Hermann, a esposa do prefeito. 
Simultaneamente, Max conseguiu fugir do campo de concentração com a ajuda de um soldado que lhe devia um favor. 
Ela precisando de carinho e ele de um ombro amigo. Normalmente é assim que nascem os romances.

Autora: Thammy-chan
Número de capítulos postado: 9
Shipper: Liesel/Max
Gêneros :Romance
Classificação: Livre
Terminada: Não




Breve resenha

Para quem nunca chegou perto do livro A menina que rouba livros, na certa não entenderá o sentimento que me invadiu quando li o nome Max e Liesel na fanfic. Mas caso queira sentir, e recomendo que sinta – pois vale a pena – leia ao livro, eu mego indico ele. E depois de lê-lo corre para essa fanfic.
A autora soube trazer na fanfic um pouco mais desses personagens, inclusive a morte, pois novamente é ela quem narra as aventuras (com caras de desventuras) da nossa heroína ladrona de livros.  Nesta fanfic a autora seguiu a risca o fim do livro, antes do epilogo – digamos assim – dando uma continuação alternativa na vida da pequena Liesel. E também na vida de Max.
Muitas fanfics por aí também segue esse padrão (algumas ótimas que também estarei trazendo aqui), entretanto a fanfic a ultima palavra trouxe uma visão peculiar a continuação da vida do meu querido judeu e dessa garota fantástica.  E tenho que dizer que me surpreendeu a idéia central da fanfic (apesar de um pouco impossível ), mas ficou muito bom. Max como professor de Liesel soou, embora estranho, uma idéia maravilhosa para uma melhor aproximação entre os dois.
Desde que comecei a ler a fanfic torço para os dois, sei da diferença de idade, mas nem ligo (rsrsr) e espero que os dois realmente fiquem juntos. A Fanfic ainda está em desenvolvimento, a autora a pouco tempo atualizou com o nono capítulo, mas caso queiram ler somente quando acabar, ou quando estiver com mais capítulos, estarei atualizando essa indicação para mostrar em que capítulo está a fanfic, portanto fiquem de olho!
Mas caso queiram ler agora mesmo (e por que não?) segue como fazer isso...

Onde Encontrar


Leia Aqui


Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!

0 comentários: