quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como nasceu...


A Crônica Perdida

Quando estava lendo as Crônicas de Narnia e tinha finalizado de ler pele terceira vez Harry Potter e a relíquia da morte, eu comecei a imaginar uma historia que poderia juntar os dois mundos, coisa que se mostrou impossível.No primeiro momento pensei em fazer um UA ( universo alternativo) com os dois mundos, fazer que os meninos das crônicas fossem para um colégio interno, onde conheceria os pessoal do Harry Potter, mas nada de bruxaria essas coisas. Porém achei que a junção entre essas duas historias perderia totalmente a graça caso eu fizesse isso. No segundo momento pensei em fazer nada, apenas escrever uma fanfic sobre A crônica de narnia, onde Caspian e Susana ficariam juntos, ou algo do gênero. O que não me alegrou completamente, devido ao fato que eu mexeria com uma historia que eu ainda estava começando a gostar e me familiarizar. Foi quando re-assistir ao filme ‘ Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban’ e então a historia de Hermione usando o vira tempo e voltando no tempo e tudo mais, fez com que eu voltasse a pensar em juntar os dois mundos, formando aos poucos na minha cabeça uma historia diferente do que havia imaginado até o momento.Então ao terminar de ler ‘o sobrinho do mago’, eu consegui outra informação que me ajudou a fazer a historia se tornar mais concreta. Então começou a nascer a ‘A crônica perdida’




A Feiticeira Branca

No inicio a aventura seria somente os bruxos perdidos em Narnia junto com os reis e rainhas, mas depois de ver que não teria uma aventura verdadeira e não teria grande sentindo em tê-los em Narnia, comecei a pensar num vilão para deixar a fanfic mais completa. Em primeira instancia criei um vilão, qual já existiria em Narnia, mas que seria revelado aos poucos, porém não achei nenhum personagem em O príncipe Caspiam que facilitaria nesta escolha, o que me frustrou. Neste ponto o primeiro capitulo já estava postado no Nyah. E eu já estava pensando sinceramente em deixá-la de lado, não continuar e deletar a historia por causa disso. Neste dia resolvi re-assistir ‘ O leão, o guarda-roupa e a feiticeira.’, e vendo Jádis, e suas maldades, tendo ainda fresco na memória o ‘Sobrinho do mago’, e o filme ‘ O príncipe Caspiam’, resolvi optar pelo vilão que todos conheciam. A feiticeira Branca. ue foi facilmente colocada na pré trama da fanfic, que após o terceiro capitulo postado já estava completamente estruturada na minha mente, até mesmo o motivo da ida dos cincos bruxos para Narnia.

E O leão?

Essa é uma pergunta que me fiz assim que escrevi a primeira linha da fanfic, seguramente quando pensei nele no momento que escrevia o primeiro capitulo, o imaginava de outra forma, quero dizer, que ele entraria por outras razões. Mas após a entrada de Jádis na historia, e após imaginar o fim da fanfic, o leão ganhou uma nova razão para entrar na fanfic, o que deixou a aparição dele tardia, por assim dizer, visto que inicialmente ele entraria na historia, entre quarto e sétimo capitulo.

Os bruxos

Harry, Hermione, Rony, Ginny, Lunna e Neville, cada um tem sua importância dentro da historia, de formas diferentes. Logicamente que todos podem escolher Nevilhe, dentre os cincos, como o principal, por ter sido ele o responsável da volta de Jádis. Contudo não quis nomear, deste o inicio da fanfic, um principal. Até mesmo por essa razão que busco focar todas as historias dos personagens, e focar todos os grupos que se criaram ao decorrer desta. Mas eu poderia, sim, dizer que os bruxos são de certa forma importante na trama geral da fanfic, e seria uma mentira deslavada caso dissesse ao contrario. Afinal quando eu pensei em juntar os dois mundos, eu pensei também em deixar claro que era importante a ida dos bruxos em Narnia, não importando quais fossem as razões.

Neville

Neville foi apenas escolhido entre os cinco para despertar Jádis por causa do seu jeito atrapalhado e medroso de ser, e de bom garoto, o que sem dúvida ajudou e muito lhe dar a culpa em fazer a feiticeira voltar. Porém, como no ultimo capitulo postado, ele se mostrou corajoso, e que poderá alterar o destino que aparentemente estava escrito para ele, e todos de Narnia. O que sem dúvida deu uma bela reviravolta na historia até o momento.

Ginny

Ela não veio somente para lutar, mas também para despertar. O que? Logicamente que já notaram a quedinha de Edmundo em relação á ela não? Então é exatamente isso que ela veio fazer em Narnia, despertar no garoto rabugento um sentimento diferente.

Harry?

Inicialmente o vi como o herói, aquele que salvaria a todos. Mas já vimos ele muito desta forma no livro dele, e lhe dar esse titulo também na ‘ A crônica perdida’, seria demais. Por razão o moldei como o ajudante de herói, por assim dizer, aquele tem importância, mas que no fim não é o único salvador da historia. Além disso ele é aquele que sempre procura fazer a coisa certa e ouvir a todos, além de ser o primeiro a falar ‘ Temos que salva-lo’, o típico herói, mas que não é o único herói.

Lunna

Para quem pensou que ela não é nada na historia, se enganaram. As coisas que ela sabia podem parecer bobeira, mas ela sabe o que fazer nos momentos certos, e tem informaçõs úteis sim. Afinal como a aventura começaria caso ela não dissesse sobre o que sabia da pedra narniana?

Hermione

Sabe tudo, que continua a sabe tudo é lógico, mas com uma pitada de não sei de nada. Sim, embora Hermione ainda saiba das coisas, ela está num mundo desconhecido, e está diante de uma situação extremamente complicada para ela. Ela está sem varinha! É evidente que não bem isso que se trata a participação dela na fanfic, mas sim o fato de a mocinha para um mocinho não tão determinado. Ou seria para dois?

Rony

Ele veio por razões diversas, ser o amigo, ser um dos heróis, ser o ‘vamos logo então’, e ser o ‘ela é minha’. Sim nosso bruxinho tem varias funções, quais serão úteis na historia, como podem ver ao decorrer desta. Logicamente que pode ser visto um inútil, mas não pense dele desta forma, por favor.

Os reis e rainhas

Logicamente que Caspiam se encaixa entre eles, não somente os irmãos.
Os reis, em especial Pedro e Caspian, lutarão entre si, mesmo que não diretamente, como podem ver durante da fanfic, pelo poder de ser o ‘Grande rei’. Susana e Lucia continuam sendo as belas e adorareis rainhas, cada qual com uma escolha. E Edmundo quer apenas saber de fazer novas descobertas.

E O final?

E claro que não irei revelar esta para vocês, mas fiquem sabendo que haverá sim uma batalha, e que todos estarão envolvidos. Não digo quem ganhara e nem como, e sim, tem grande possibilidade do outro lado ganhar, e como tem possibilidade de coisas erradas acontecerem.

Terá Continuação?

Quando o escrevo ficopensando nesta possibilidade, como o faço todas as vezes que olho meu caderno de anotações da ‘A crônica perdida’, e me vi tentada em fazê-la . Sei que pode até mesmo estragar, ou até mesmo pensarem que estou apenas insistindo em algo que deu certo na primeira vez, e por isso quero continuar. Contudo a trama que montei na minha mente ficou muito boa para ser deixada de lado, ou muito forçada para ser escrita, ainda estou definindo como ela realmente ficou, e por causa disso que digo. É cedo em dizer que teremos continuação, até o ultimo capitulo ser postado terei tempo para pensar nisso!

O porque disso?

Como podem ter imaginado, fiz essa pagina especial no meu blog, somente para dizer como essa fantástica fanfic, que juntou até o momento 208  reviews, começou. Cuja qual quando inicie-a pensei que nem chegaria em 10 comentarios, e caso chegasse somente seria depois do décimo capitulo, e maravilhosamente não foi isso que aconteceu. E por essa razão que não poderia deixar essa data em branco!!!Agradecimentos:Tenho que agradecer para todos que lêem a fanfic, mas é claro que o agradecimento especial, que também faz parte da historia, e que pode dizer que merece também um feliz aniversario, são aqueles que deixam reviews, que deixam criticas e dicas, e que me apóiam e torcem para isso ou aquilo dentro da fanfic, e esses são:

Ro1000son (Ro), tenisonjr, Sarah, eduardosantin, Amanda kinomoto, delphine, fabiana_dat, desi, JV RG POTTER, Linda Twarney, Godrico, Boing6000, Yondaime44, Misty Malfoy, Seleguim, Deh_cullen, raissafc, THINK, nina-ops, fael-30, Vihh_Grint, anjo_psi, Gui Robotico, MasterKina, Lara Lynix Black, Pekena, Lunna Potter, Vick_lima, Daghda, Kakashihatake88, Judigo Bean, Seu pregoe Layolah.Obrigada Pelas reviews que vocês deixaram, quais sempre me dão inspiração para escrever a fanfic, por isso peço-lhes que continuam deixando review!!! Bjokas para todos!!!!

Leia você também essa fanfic, e faça parte dessa crônica perdida!

Clique e Leia!


0 comentários: