quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alma de tinta - Atualizado

Capa Nova ( desde 18/04/2011)
Capa Antiga ( ficou de 09/09/2010 até 18/04/2011) 

O texto a seguir foi feito por mim, e é parte da minha fanfic 'Alma de Tinta', fiz essa fanfic como sendo a continuação da trilogia mundo de tintas ( uma maravilhosa trilogia por sinal).

Espero que gostem!

Capítulo Um

Palavras Escritas

Ela estaria no lugar certo, quando naquela noite tudo mudaria. A menina sem nome, que se fez importante para toda aquela historia, retornaria para seu mundo...
Meggie estremeceu ao ler aquelas palavras, imaginando quando aquele velho preguiçoso ousou escrevê-las. E pior, somente para ela. Será que ainda era no tempo, que Meggie, como ele, achavam que a garota era a única que tinha que voltar? Caso fosse aquele papel era realmente bom, pois estava extremamente conservado. E levando ainda em consideração o fato de que durante algum tempo Fenoglio morou em um lugar onde papeis não se conserva muito bem. Portanto aquilo foi escrito á pouco tempo.
Ela suspirou, e olhou o escritório dele. E devagar mexeu em outro papeis. Nada mais escrito. E porque, somente aquele ele havia deixado á vista. Outro temor percorreu seu corpo. ‘Porque ele queria que você a lesse, Meggie’ concluiu ela voltando a olhar o papel.
-Ainda bem que não o li em voz alta. – sussurrou, com receio, como que somente mencionando este, as palavras ganhariam vida e mais uma vez a tiraria de seus pais.
E para ter certeza que nada disso aconteceria, ela rasgou o papel e o jogou pela janela. Assim que ele voltasse do castelo ela teria uma séria conversa com ele.
Agora ela precisava terminar o que começou. Arrumar a simples casa do tecelão de tinta. Uma tarefa que não foi muito longe, deixando o escritório, onde o Quartzo Rosa dormia, ela seguiu para o quarto dele, e lá, próximo a cama, numa mesinha velha, encontrava o livro. O inicio de todo aquele mundo. Embora muitas vezes ela, como seu pai, questionava-se se aquele livro era realmente o primórdio daquele mundo. Este parecia tão livre, como se nunca tivesse um criador. Mas não foram essas questões que invadiram a sua mente naquele instante que abriu o livro.
Escrito na contra capa, estava outro inquietante texto. Que Meggie, por impulso, leu o inicio em voz alta, e ao perceber o que estava fazendo, sobressaltada, o deixou cair. Talvez o que tinha lido não mudaria nada...
‘A estrangeira teria ainda uma missão. Apesar de quase não ser mais uma menina, ela ainda seria reconhecida como tal. E ela descobriria dentro de si uma arte já esquecida. A de escrever...’
(Em breve irei falar um pouco da trilogia)

Link da Fanfic:



Bjokas!

0 comentários: