quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

The Secret Angel - Indicação


Para iniciar as postagens de indicações de doramas irei trazer um dorama da casa, sim estarei fazendo a minha “resenha” em cima do drama The Secret Angel!



Uma breve explicação


E para começar a falar desse drama, tenho que explicar como o encontrei. Afinal como algumas pessoas mesmo postaram aqui ‘Nem sabia desse dorama’. O fato é que pelas minhas andanças pela internet, sempre buscando novos doramas para assistir (embora minha lista já seja grande), eu acabei encontrando um site italiano, não que meu italiano seja maravilhoso, entretanto dá para entender alguma coisa (ou nada às vezes); e olhando aqui e ali no site me deparo com o The Secret Angel, por ter gostado da sinopse achei interessante assisti-lo, então abaixei ( e foi o momento que percebi que tenho que estudar muito italiano para conseguir acompanhar bem as legendas u.u). Então empolgada por ser um drama pequeno (tanto em número de episódios, como em duração de cada episodio) resolvi encontrá-lo em outro idioma para assistir, e acabei que o encontrando num site de vídeos online com legenda em espanhol (adoro *-*) e como achei fofo o primeiro episódio, achei que esse poderia ser, enfim, o primeiro projeto do Coisas da Imaginação (Viva!!!) _ agora imaginem a minha tortura (rsrsrs) baixei as legendas dos seis primeiros episódios (que eram os únicos disponível) no site italiano, e seguindo a legenda em espanhol no site online, comecei a fazer a tradução (ainda bem que era pequeno os episódios @.@)... Mas valeu a pena (mesmo depois ter que fazer timming dos episódios), pois esse dorama foi muito fofo...







Título em Inglês: The Secret Angel
Título original: 秘密天使

Gênero: Fantasia. Romance.
Número de Episodios: 10

SinopseA bela e agradável Anjo L, sempre causa muitos acidentes e vive errando; uma delas é numa simples missão, onde ela entrega seu colar a Shion, que acabara de sofrer um grave acidente de carro... Mas isso era algo que não poderia ser feito, o que resulta numa punição dos céus!



Elenco
Chen Xiang (陈翔), 
Kim So Eun, 
Jang Woo Hyuk, 
千明勋,
Yura



Resenha


Como disse esse dorama é jogo rápido, e portanto nada de enrolação na história, o que tem que acontecer, quem tem que se mostrar vilão e mocinho, é revelado logo de cara. Lógico que isso não quer dizer que não tenha um desenrolar interessante, ao contrário, há um envolvimento bem elaborado... Afinal vamos pensar nesse mini dorama, como um filme de 1 hr e alguns minutos, e analisar que muitos outros filmes, com esse mesmo tempo, já exploraram histórias muitas mais complexas do que desse drama e se saiu muito bem, portanto não é o tempo que fará um dorama bom ou ruim, mas o desenrolar da história.
E claro, a atuação dos atores. E convenhamos que os atores escolhidos no dorama se saíram muito bem, conseguiram expressar perfeitamente o que sentiam e o que queriam. Portanto um ponto a favor para começar assisti-lo.





Outra coisa que pode lhe fazer ter interesse para esse dorama, são as cenas fofas entre a anjo L (Kim So Eun) e Shi Young (Chen Xiang). Que ao decorrer dos episódios vão se mostrando mais unidos, apesar da situação inusitada por estarem juntos.





Outro fato é a historia em si, achei interessante (embora já existente em vários outros filmes e série) o tema elaborado para o drama. Um anjo que vai à terra e se torna humano. Contudo aqui no drama esse tema foi desenvolvido de uma forma até que criativa. Afinal a anjo L não desceu a terra simplesmente por descer, ela o faz depois de uma burrada dela (rsrsrs). Pois quando ela foi realizar seu trabalho, que era pegar as almas das pessoas que sofreram um acidente grave, ela acaba dando seu colar a uma das vitimas ( que por azar, era um suicida e portanto uma alma pertencente ao inferno), porém assim que ela coloca o colar no rapaz... Ele volta a vida, o que enfurece os anjos da morte, e começa uma batalha de poder, com a questão ‘quem pode mais’. E assim L vai á terra para cuidar do rapaz e um anjo da morte (Jang Woo Hyuk) - o que estava encarregado de pegar a alma dele no dia do acidente - vai á terra para certificar que Shi Young volte a tentar suicídio (de preferência que agora ter certo). Pois o fato aqui é: Se ele se matar ponto para o inferno e o anjo da morte ficará vivo! Se ele continuar vivo depois dos 3 meses, a anjo L pega de volta seu colar e continua viva. E quem falhar, simplesmente desaparecerá!



E para deixar a história ainda mais interessante, quando mais tempo os anjos ficam na terra, mais humano eles se tornam. E isso causa nos dois anjos (do céu e inferno) efeitos confusos. Uma vez que eles começam a ter sentimentos, quais lhe eram desconhecidos. Como o ‘amor’.





E claro, como um bom dorama, temos também uma vilãzinha, digamos assim, a amiga de infância de Shi Young, a YouBin (Yura), que é apaixonada por ele, e portanto vê na anjo L uma inimiga, quem ela precisa tirar do seu caminho para conseguir o que quer. Ficar com seu amado...






E como disse, embora o dorama seja pequeno, as coisas desenvolvem bem, e talvez pelo tempo ser curto, tornou o drama bem dinâmico, as coisas acontecendo rápido e eficaz.

Agora um fator que percebi que incomodou algumas pessoas, é o final. A mim num primeiro momento também. Mas como assisti praticamente 3 vezes cada episodio, devido a tradução que estava fazendo, consegui tirar uma pequena conclusão sobre.

Uma segunda chance!

Vi com aquele final, uma segunda chance aos dois. Já que depois que tudo aconteceu, e devido as escolhas que fizeram, acho que alguém lá em cima resolveu dar a eles uma forma de continuarem (ou recomeçarem) aquilo que sentiam.  Bem posso estar errada, mas, como disse, foi essa a conclusão que tirei ao assistir (por 3 vezes) o final.

E agora caso tenha ficado curioso em assistir o dorama, ou em reassistir devido essa minha conclusão, então assistam! Pois não irão se arrepender. Além do mais é um drama rápido e gostoso em se vê, então não terá arrependimentos!



Curiosidades


- Embora tenha atores coreanos e o drama seja nessa língua, o dorama é chinês.
Chen Xiang e Jang Woo Hyuk, são cantores.
- Yura que faz a vilã (digamos assim) e amiga de infância de Shi Young, faz parte do grupo Girls Day.
-Esse mini dorama foi feito especialmente para Web, sendo transmitido pelo site sohu.com (um episodio por semana). 


Onde encontrar






1 comentários:

Ana Coscia

eu to com ele todo baixado para olhar, mas sempre fico adiando apesar de apenas ser uma hora e meia no total HAHAHA.
Sua resenha me deu curiosidade, pelo menos por causa do fina, no final de semana vou ter que tirar um tempinho para olhar!
hallyudramas.blogspot.com.br