domingo, 1 de julho de 2012

My name is Kim Sam Soon - Indicação




Apesar de estar trazendo um dorama para vocês, ainda continuarei a indicar kdramas, jdramas e etcs de outros fansubs. E para continuar trago um Kdrama que assisti este ano...

My name is Kim Sam Soon






 Sinopse: Kim Sam Soon é um talentosa pâtissier, que no entanto, não tem sorte no amor e nenhum talento para escolher homens. Depois de ser dispensada de forma humilhante por seu namorado, ela vai a luta para encontrar um novo emprego, decidida a mudar de vida e quem sabe finalmente se casar! E é no restaurante Bon Appetit, com seu novo chefe Jin Hun, com quem inicialmente não se entende, que ela acaba encontrando uma nova chance de ser feliz. Só que as coisas se complicam quando a ex-namorada de Jin Hun, Yoo Hee Jin, volta dos Estados Unidos, depois de 3 anos, disposta a reconquistar o seu amado! Sam Soon que não tem o mundo a seu favor, luta contra o tempo e está longe de ter os encantos de Hee Jin, vai usar todas as suas armas para conquistar tudo o que quer. 

Gênero:  Comédia e Romance
Episódios: 16
Ano: 2005
Emissora: MBC
Kdrama

Elenco:
Kim Sun Ah
Hyun Bin
Jung Ryu Won
Daniel Henney


Resenha



Kim Sam Soon é o tipo de mulher que sempre encontramos na rua, ou mesmo que conhecemos, e porque não dizer que é parecida conosco. Afinal aqui a Kim Sun Ah representa uma mulher “verdadeiramente mulher”. Uma vez que ela está acima do peso, luta por aquilo que quer (ou seja não é boazinho o tempo todo, como muitas protagonista por aí são), tem uma personalidade forte e quando ama é tão boba como qualquer pessoa.

Esse Dorama me chamou atenção por essas características que coloquei, em suma, por causa da personagem principal. Mas não somente por causa disso, o enredo em si também me cativou.


My name is Kim Sam soon, também conhecido como My lovely Kim Sam Soon, é do tipo de dorama que tem três divisões: Trama Familiar, Romance “impossível” e Passado Dramático. O que normalmente encontramos em outros doramas, é claro, mas num kdrama de comedia essas temáticas sempre ganham um ‘q’ a mais.
A Trama familiar, fica por conta de duas famílias, a da Kim Sam Soon: Que é composta pela Mãe e duas filhas. Essas vivem na casa deixado pelo pai, que faleceu e deixou uma grande divida para a família, o que causa a possível perda da casa. E embora a filha mais velha da família tenha se divorciada (uma outra temática levemente contada durante o dorama a partir dessa personagem) e ficado com o apartamento, ela somente conseguirá dinheiro assim que o vender, para então ajudar a pagar a casa... Mas elas já estão sem tempo. Sam Soon, a filha mais nova, que recentemente terminou com seu namorado, da forma mais humilhante possível, encontra um novo emprego no restaurante Bom Appetit... Reencontrando Jin Hun (Hyun Bin), que “assistiu’ parte do momento humilhação de Sam Soon... E é o mesmo que ajuda Sam Soon na questão do dinheiro da casa, embora não da forma mais honrosa.
E é essa forma de ajudar ela com dinheiro que envolve Sam Soon na trama familiar de Jin Hun, uma vez que esse faz a proposta para ela de passar como sua namorada para que sua mãe o deixe em paz, afinal ele não quer se casar com as mulheres que sua mãe tenta arrumar...

O outro tema, Romance impossível, tem vários ângulos, digamos assim; O primeiro é do casal principal, Kim Sam Soon e Jin Hun, pelas questões de idade, uma vez que Kim é mais velha que Jin Hun; de relacionamento chefe e empregada; por causa da ex de Jin Hun (criando um triangulo amoroso) e por causa da mãe dele, obvio. O segundo é por causa Dr. Henry Kim (Daniel Henney) e Yoo Hee Jin (ex-namorada/noiva de Jin Hun, interpretada por Jung Ryu Won ), esse se torna impossível por causa da Yoo, uma vez que na verdade aqui é um amor platônico, já que a Yoo ainda ama seu ex e que ela valorisa o Dr. Henry como seu amigo e o vê somente dessa forma.
E o terceiro, fortalecendo também a questão de triangulo amoroso entre Sam Soon, Jin Hun e Hee Jin; é o namoro entre Jin Hun e Hee Jin, que se torna um relacionamento complicado primeiro por causa do passado entre os dois e depois do causa da mãe de Jin Hun, que não quer os dois juntos por razões que ela julga suficiente para que terminem... O passado.

O que nos leva a “última temática” desse dorama, o passado dramático. Jin Hun traz um passado complicado, uma vez que foi a causa da morte de seu irmão e cunhada; o que causou também o trauma que fez com que sua sobrinha parasse de falar. Além disso tem a questão de Hee Jin, que o deixou sem mais nem menos enquanto ele ainda estava no hospital se recuperando do acidente de carro que matou seu irmão e cunhada. Outro passado complicado é da própria Hee Jin, que deixou Jin Hun por motivos de saúdes, podendo somente voltar depois de 3 anos que esteve nos Estados Unidos, onde ficou para se tratar.
E todas essas temáticas juntas fez com que esse dorama fosse realmente maravilhoso. Pois o que o deixou realmente envolvente e angustiada com tudo, já que tudo isso, principalmente o passado de Jin Hun, é revelado aos poucos; como também o amor dele para com Sam Soon vai acontecendo lentamente. E como disse anteriormente, junta tudo isso com comédia, pois as cenas que vão acontecendo, principalmente que tem Sam Soon e Jin Hun, são engraçadas, o que torna o kdrama ainda melhor. Dei muitas risadas com esses dois, e até mesmo com a irmã de Sam Soon que se envolve com o chef da cozinha do Bom Apettit (o relacionamento desses dois é realmente hilária).
Então aqui fica a indição, e caso tenha gostado do que leu e queira ver mais, comece a baixar esse dorama, você não irá se arrepender.





Onde Encontrar





 E lembrem sempre agradecer aos fansubs pelo trabalho deles! Afinal eles não ganham nada com isso, então não custa nada a gente pagá-los com agradecimentos!!! 

*Para acessar o Asian Team e Jdrama é necessário se cadastrar.


Espero que tenham gostado!
Bjokas!!!

2 comentários:

Anônimo

Tem no JD Fansubs, traduzido pelo kombinatti!

Sandra

Obrigada pela resenha!! Gostei muito de como foi feita?!